Este diário pertence a

terça-feira, 19 de julho de 2016

A culpa é toda nossa!

A culpa é toda nossa!

Querido “çer umano” que estacionou seu HB20 atrás da minha moto ontem naquele bairro da Zona Sul, em frente ao prédio da minha terapeuta.
Querido “çer umano” que tinha um adesivo “A culpa não é minha, eu votei no Aécio” pregado em seu carro.
Querido “çer umano” que, ao manobrar seu carro caro, derrubou minha moto barata, quebrou a manete de freio, entortou meu retrovisor e arranhou a lataria, além de deixá-la um pouco aberta.
Querido “çer umano” que levantou a minha moto e a deixou em pé como se nada tivesse acontecido e foi pra sua casa com a consciência serena já que você votou no Aécio.
Querido “çer umano”, deixa eu te falar uma coisa: A CULPA É SUA! Não por que votou nesse cara aí. Não tô nem aí em quem você votou. Seu voto é sua manifestação de liberdade democrática e eu defendo a democracia. Se você quis violar o segredo do seu voto com esse adesivo no seu carro sem arranhões, com freio adequado, retrovisores no lugar certo e lataria em perfeito estado isso é problema seu! Não me importo nem um pouco com isso!
Mas eu me importo com a sua hipocrisia, ainda mais quando ela vai afetar diretamente no meu bolso!
Você é um político corrupto e ladrão!
É sim!
Só que você não foi eleito por ninguém, ninguém votou em você!
Você é político porque faz “politicagem”. Anda por aí como probo, justo e sem culpa nenhuma nessa bagunça que está o país, enquanto derruba a minha moto e sai como se nada tivesse acontecido.
Você é corrupto por que não assumiu a responsabilidade por um ato que fez e que deveria arcar com o prejuízo. Estava com pressa? Deixasse um bilhete no visor da moto! Avisasse ao rapaz da padaria de frente que viu sua ação e me contou! Sim, você foi visto e foi alvo de delação premiada! O problema é que você não vai muito ali, pelo que parece, então não vou poder te conduzir coercitivamente para a delegacia e fazê-lo pagar pelo que fez.
Você é ladrão, pois roubou diretamente de mim! Você sabe da minha condição financeira? Sabe quanto custa a manete de freio? Sabe quanto custa consertar a lataria da minha moto? Mas eu sei que o valor da minha moto não paga nem o valor de entrada desse seu HB20 e aposto como você deve ter até seguro para danos a terceiros!
Querido “çer umano”, fosse eu a arranhar a traseira desse seu carro ou a esbarrar nesse seu retrovisor e aposto como você desceria enfurecido a me xingar sem nem esperar que eu arcasse com o prejuízo, por que eu iria arcar sim!
Saiba, querido “çer umano”, que eu também sou uma política corrupta e ladra, pois também tenho os meus desvios que não queria mais ter. Também me aproprio do que não é meu. Também tenho os meus “jeitinhos” e sei que isso é errado.
Mas fique sabendo, querido “çer umano”, que eu tenho ao menos consciência disso e sei, ao menos em alguma medida, que A CULPA TAMBÉM É MINHA, não por quem eu votei ou deixei de votar, mas por ser quem eu ainda sou e não me eximo dela! Mas pelo menos não coloco na testa, no carro ou na moto um adesivo de moralidade que eu não possuo. Assumo a minha responsabilidade e reconheço quem sou.
E antes que você tente virar isso para os polos coxinha x mortadela, golpe x impeachment, direita x esquerda, querido “çer umano”, o que me indignou não foi seu voto, seu posicionamento político, a coxinha ou a mortadela de qualquer um. Repito, não estou nem aí para isso! Vote em quem quiser! Defenda democraticamente o que quiser! Mas não se exima da culpa que também é sua!
Seja honesto ou se esforce pra ser! Não “tire o seu da reta” quando lhe convém. Com esse prejuízo que me deu, você desviou verba do meu “SUS”, da minha “educação”, do meu “PIB”, por que eu tenho que arcar com um prejuízo que eu não produzi e dar as minhas pedaladas em meu orçamento para cobrir esse dano seu!
E não pense que eu estou “tirando o meu da reta”! Saiba que eu assumo a corrupção que eu pratico, justamente para não fazê-la mais! Justamente por que ela me incomoda! Justamente por que sei que não posso me eximir dessa culpa que também é minha.
Então, querido “çer umano”, de duas uma: ou tire esse adesivo hipócrita e continue derrubando motos por aí e fugindo de seus compromissos com o próximo sabendo que a culpa é sua, ou continue com seu adesivo, mas pare de dar desculpas e seja verdadeiramente honesto!

Não me importo com o que vai escolher, mas escolha ser verdadeiro com o que de fato é ou com o ideal do quer ser. Mas seja, querido “çer umano”, ao menos humano. Ou tente ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário